Da nada...
Além de tudo me mandaram ser original, o que simplesmente significa que devo fazer posts com algo que niguém mais lembra u.u... Bem, não sabia o que postar no blog, até que vem a minha mente a idéia perfeita! Vamos falar do único assunto que o MS não suporta(a não ser que sejam clássicos): Livros!
Bem, pra começar pensei, o que diabos posso fazer sobre livros? Resenhas? Resumos? Bom, decidi fazer algo que não sei se pode ser chamado de Resenha ou Resumo... vou falar um pouco de tudo, Crônicas de Gelo e Fogo, Crônicas do Matador do Rei, Artemis Fowl, bem, vou tentar trazer um pouco de cultura pra esse blog (mesmo que ninguém vá ler isso).
Pra começar escolhi um título que é, sem dúvida legal pra quem gosta de RPG, afinal, a droga do livro é a narração de uma aventura de RPG cheia de clichês, mas que é bem divertida de ler se você for uma pessoa com um mínimo de inteligência e criatividade.
Apresento-lhes:
Crônicas do Mundo Emerso: Livro um - Nihal, a garota da terra do vento.
Beleza, pra começar vou explicar um pouco sobre o mundo em que se passa toda a Trilogia e continuação.
O Mundo Emerso é uma terra dividida em, sacas o nome foda: Terras. São oito essas Terras: Terra do Vento, Terra da Água, Terra do Sol, Terra dos Dias, Terra da Noite, Terra do Fogo, Terra dos Rochedos e a Grande Terra, óbviamente o lar do 'Big Boss' conhecido pelo nome ÉPICO: Tirano.
A protagonista da história, uma garotinha de cabelos azuis, olhos violeta e orelhas pontudas que vive em Salazar, uma das muitas Cidades Torres que lotam as planícies que formam a Terra do Vento. Ela vive com Livon, um cara que ela acha que é seu pai e que é um dos maiores ferreiros de todo o Mundo. Seguindo um pouco a história, a garotinha duela com um maguinho troll, que ganha dela e fica com o punhal que o Livon lhe deu. Então a garotinha
Deu pra entender até aqui?
Bem, agora começa o que chamamos no RPG de 'Flashback do Herói', que nada mais é do que o motivo de toda a merda que o herói vai enfrentar na história.
Três anos depois, Senar vira um mago e nossa garotinha, a nobre Nihal conhece finalmente a dor da guerra (HAHA!)
Salazar é incendiada e Livon morre tentando protegê-la dos Fâmins, que são tipo Orc's mais bombados, porém a nossa garotinha mata os dois com uma Espada Negra, feita de Cristal Negro, o material mais duro (Tchê!) do Mundo Emerso (a Espada foi presente do Livon).
Depois disso ela foge da cidade caindo no esgoto, quase morta. O Maguinho troll salva ela e leva pra casa da
Clichê.
Então, querendo se vinga do doidão do Tirano, que fica preso na sua torre gigante (Que você encherga de qualquer lugar do mundo) feita de cristal negro a cabeça-azul decide virar nada menos do que os sempre presentes Cavaleiros de Dragões e conta com a ajuda do
Ela treina e blablabla até quando chega o teste pra entrar na Academia dos Cavaleiros. O
Mais um clichê.
Depois de espanca os guri nossa querida Olhos Violeta (cara, eu do cada apelido pros personagens...) o Velhote é pressionado a aceitar a garota, que sai de lá a baixo das palmas e gritos dos aldeãozinho-que-ninguém-se-importa. Quase ao mesmo tempo, Senar ocupa o lugar de Soana como Conselheiro, mesmo sendo um adolescente
Mais uma vez, clichê.
Bom, como vocês viram, tem muito clichê nesse livro (Isso que esse é só o primeiro, o terceiro é mais clichê que... sei lá, quem inventou os clichês...) então você olha pra mim e fala:
Por que diabos eu leria uma merda dessas?
Primeiro porque, a forma como a história é contada é muito legal, é um RPG mesmo e eu pelo menos (uma pessoa com criatividade e facilidade pra entrar em uma história) gosto do jeito que a autora nos faz entrar na personagem (Se é que você me entende...)
Agora deixa eu continua a te contar todo o livro (Só vou falar do um, porque então vocês podem ler o dois e o três que são muito bons também, a não ser que peçam pra falar dos outros)
Dentro da academia, a garota sofre bullying pesado, por que é uma semi-elfa e porque os garoto da Academia não aguentam perder pra uma mulher, mesmo sendo a ultima semi-elfa. Para então se tornar realmente um/uma Cavaleiro/Cavaleira... sei lá... ela e seus coleguinhas
Nihal consegue passar facinho, ao contrário do único amigo dela, o também bullynguizado (Dane-se o Português!) Laio, que é filho de um cavaleiro e mesmo sendo um inútil é obrigado por seu pai a ser um cavaleiro. Na mesma batalha o tão amado Fen (Cavaleiro namoradinho da tia Soana) morre (HAHA! Se phodeo!).
Agora vou colocar uma imagem pra dizer que eu só fiquei falando:
Esse é o mapa do mundo.
Beleza, continuando, depois de encher as barriga e os peitos de sangue, a semi-elfo é enviada ao gnomo Ido, o único gnomo Cavaleiro, para que ele termine o treinamento dela. Ido tenta fazer a garota aprender a controlar-se na batalha, sem deixar as emoções lutarem por ela.
Enquanto isso nosso Maguinho Troll que é apaixonado pela nossa Cabeça-Azul é mandado para encontrar uma lenda chamada de Reino Imerso (Ou Mundo Submerso) que eram antigas pessoas que à muito tempo tinham abandonado o Mundo Emerso, para buscar ajuda contra o Tirano(ssauro).
Sacas que os véio troll do conselho mandam o moleque em busca de algo que eles tem certeza que não existe.
Enquanto isso o Ido percebe que a Nihal só pensa em vingança e que não está pronta pra lutar, mandando-a tirar uma licensa depois de ela quase morrer por causa dos seus ódios.
Seguindo, ainda ferida, Nihal salva um garoto de dois lobos e acaba ferida por um dos animais por ainda estar ferida da batalha em que quase morreu. Jona, o garoto que ela salvou, leva-a até em casa e sua mãe, Elêusi (o nome feio) trata da semi-elfa. Depois de passar três meses com os dois, a elfa ve que seu lugar é no campo de batalha. Deixando os dois e reencontrando Ido, ela deixa de lutar por vingança. Mas no fim, ela não sabe mais por que luta.
Beleza galera! Fiz um pequeno resumo do que lembro (e de umas colas no livro) e espero que tenha resumido o livro de forma a colocar tudo importante mais deixar os detalhes que agradam longe.
Sinceramente, é um ótimo livro, mesmo com os clichês e uma ótima história para se ler quando não tem mais nenhum livro em mente.
As Crônicas do Mundo Emerso tem três livros:
A Garota Da Terra Do Vento, A Missão de Senar e O Talismã do Poder
E já lança uma sequência chamada Guerras do Mundo Emerso, cujo primeiro livro é A Seita dos Assassinos.
Acho que é isso, valeu galera, quem gostou do livro leia e quem já leu de sua opinião!
Pra mim é uma grande história e não é cansativa de ler (A não ser que você tenha jogado 5 horas seguidas de RPG).
Fico por aqui, um abraço do RudolfLT e fui! o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que quiser, fale a porra que quiser, nós realmente não ligamos para As 7 Palavras que Não Podem Ser Ditas Na TV, nem pras 14 ou pras quantas forem.
Só que tudo será moderado. Se eu não gostar, não aparece amgs.
Não achou legal? Se mude para a China.